Os processo de manutenção de equipamentos dentro da indústria são cruciais para que eles estejam sempre em dia, oferecendo o melhor serviço que poderiam e também operando de acordo com que as normas de segurança indicam.
Toda indústria deve cumprir de maneira rígida tudo o que recomenda a Norma Regulamentadora 12 (NR 12), instituída pelo Ministério do Trabalho e atualizada pela última vez em 2010.
A medida estabelece todas aquelas normas de segurança para que sejam feitas as operações de máquinas e equipamentos industriais, como também o armazenamento de materiais, de forma segura e garantindo a integridade dos colaboradores.
Além disso, todas os equipamentos devem ter um manual de instruções fornecido pelo fabricante, no qual deve haver informações relativas à segurança em todas as fases de utilização.
Conheça algumas das peças que são essenciais para o bom funcionamento das indústrias como um todo no artigo a seguir.
Ponte kelvin para indústria
A Ponte de Kelvin é um instrumento de medida usado para determinar resistências elétricas muito reduzidas, abaixo de 1 ohm.
Ou seja, este tipo de equipamento serve para que sejam medidas as resistências que possuem na sua estrutura quatro terminais como em disjuntores, resistências de bobinado de transformadores ou motores que estejam enquadrados nestas características.
A ponte Kelvin também consegue medir a resistência de conexões de solda, resistência de fusíveis, condutores elétrico e outros equipamentos elétricos em geral.
Existem algumas vantagens no uso deste tipo de equipamento que serão descritos abaixo:
-
Indicação precisa da resistência;
-
Medição de frequência;
-
Medição de amplitude de tensão;
-
Delta porcentagem e delta absoluto.
É preciso que a ponte kelvin escolhida possua uma boa procedência e seja fabricada por uma empresa que tenha bastante tempo de mercado.
Para avaliar as melhores referências, procure por recomendações de amigos e familiares, além de ler comentários e avaliações acerca do serviço prestado pela empresa na internet e em fóruns do gênero.
Peças para compressor chicago pneumatic
Antes de ir em busca das melhores peças para compressor chicago pneumatic, é importante conhecer um pouco sobre a peça.
Só para ter ideia da importância deste tipo de máquina, entre as décadas de 1950 e 1960, um motor elétrico com peças para compressor chicago pneumatic foi utilizado na missão espacial Apollo dos Estados Unidos, a que levou o homem a lua pela primeira e única vez.
Na ocasião, o motor alimentou uma bomba que inflou sacos na cápsula depois de ela ter caído no Oceano Pacífico, o que permitiu com que a escotilha de fuga fosse preservada. As peças para compressor Compressor Chicago Pneumatic também esteve presente na primeira catraca de velocidade do mundo.
As peças para compressor chicago pneumatic permitem que o aparelho funcione por meio de um mecanismo relativamente simples, formado de menos de dez peças.
Na prática, ele trabalha com os mais variados níveis de pressão, suporta entre 200 e 500 litros no seu reservatório e aceita diferentes voltagens.
É importante ressaltar que, para que tenha o funcionamento com a qualidade esperada, é preciso que seja garantido que a empresa que oferece este produto seja regulamentada e uma distribuidora credenciada
Laboratório de calibração de instrumentos da indústria
Submeter um equipamento a um laboratório de calibração de instrumentos é algo que mais cedo ou mais tarde qualquer indústria terá de fazer com os seus instrumentos de medição.
Este processo garante com que haja a certeza de que os equipamentos estejam operando no seu melhor e com tudo que é recomendado pelas normas oficiais e os seus fabricantes.
De modo geral, este processo diz respeito à comparação que é feita entre o equipamento e os padrões de referência estabelecidos.
Este é apenas um dos itens disponíveis no que diz respeito à manutenção preventiva, processo importante da manutenção de maquinas como um todo.
O laboratório de calibração de instrumentos consegue determinar as falhas daquela máquina, fazendo com que elas consigam ser corrigidas de maneira rápida e antes de esse erro comprometer a máquina de maneira definitiva.
Quando descoberto cedo, a correção do erro consegue ser feita de maneira muito mais barata e eficaz.
A ABNT determina que o laboratório não faça qualquer recomendação sobre o intervalo das manutenções e, portanto, este tipo de avaliação fica a cargo do cliente em geral. Por isso, fique atento ao funcionamento do equipamento e qualquer alteração suspeita na indústria.