Ao estimular o aprendizado e o crescimento, também se cria trabalhadores mais felizes, engajados e produtivos, por isso, é muito importante a realização de treinamento para os mesmo.
Antes de aplicar os treinamentos é preciso refletir a respeito do conjunto de habilidade que seria aplicável em diversos departamentos, setores da indústria. Para assim, aplicá-los.
O treinamento crucial para o desenvolvimento de sua equipe
1. Planos de negócios
Dar a todos na sua indústria uma base em alfabetização digital e habilidades técnicas coloca todos de modo geral no mesmo grau de entendimento.
O que não exclui a necessidade da sua equipe executiva pode tomar decisões mais informadas, seus designers e profissionais de marketing trabalharem diretamente com sua equipe de desenvolvimento, por exemplo.
Com isso, os gerentes poderão fazer estimativas melhores do tempo necessário para concluir os projetos e a equipe de manutenção poderá focar na automação da manutenção preditiva.
Fazendo a inspeção de compressores no tempo certo, criando peças publicitárias mais eficazes, e tornando todos os funcionários mais produtivos em suas áreas de atuação.
2. Adaptação rápida às novas tecnologias
Seus desenvolvedores precisam se envolver em aprendizado contínuo para se manterem atualizados com as tecnologias mais recentes.
E o resto do seu time? Talvez sua equipe de suporte não precise criar um aplicativo, mas entender como ele é feito e as atualizações recentes podem ajudá-los a esclarecer dúvidas dos clientes.
Sua indústria só pode competir em um mundo digitalmente complexo se seus funcionários estiverem confortáveis na vivência com a tecnologia.
Proporcionar oportunidades
As posições mais difíceis de recrutar são técnicas. As novas contratações também podem ser arriscadas, geralmente precisam de treinamento, integração e períodos de ajuste e, mesmo assim, podem acabar não sendo um bom negócio.
Por que não criar seu próprio talento tecnológico? Ao cultivar seu próprio talento, você obtém funcionários altamente qualificados com experiência específica às suas necessidades e à sua indústria.
A promoção dos atuais funcionários para novas funções técnicas, poupa dinheiro em custos de recrutamento, perda de produtividade e salário, e eles já estão familiarizados e são leais à indústria.
As indústrias que criam programas internos de contratação veem um aumento na satisfação e retenção de carreira dos funcionários.
Os benefícios do treinamento de habilidades técnicas são positivos. Nesse processo, certifique-se de que os cursos para seus funcionários tenham as seguintes diretrizes:
- Rastreabilidade;
- Recursos;
- Alta qualidade;
- Foco;
- Segurança.
Rastreabilidade
Usar um sistema para acompanhar o progresso de um conjunto de habilidades é mais motivador e mensurável para seus funcionários e permitirá que você veja o impacto de seu investimento.
Certifique-se de que você pode baixar facilmente os dados de uso e gerenciar os usuários.
Recursos
O conteúdo interativo que apresenta vídeos, questionários e elementos de gamificação garante que os usuários realmente aprendam o conteúdo e os ajuda na retenção do mesmo.
As tabelas de classificação também são um ótimo recurso, permitindo que uma pequena competição amigável leve as equipes ou indivíduos a se destacarem nos treinamentos.
Alta qualidade
Nem todo conteúdo é criado igual. Escolha conteúdo desenvolvido por instrutores profissionais experientes para garantir que sua equipe esteja recebendo as lições mais atualizadas e de fácil compreensão.
Foco
A amplitude de tópicos pode ser uma distração. Dê à sua equipe acesso a uma plataforma projetada especificamente para ensinar habilidades técnicas.
Ela deve incluir interfaces intuitivas, caminhos de aprendizado claros e treinamento na linha de produção de sua indústria, como o curso operador de caldeira. Aprender in loco é a melhor coisa a ser feita.
Segurança
Em última análise, todos se beneficiam do aumento de habilidades técnicas. As indústrias obtêm funcionários mais produtivos e multifuncionais, e os funcionários ganham habilidades de mercado e se sentem mais engajados.
No quesito segurança, cursos como o da Cipa são fundamentais para balizar os conhecimentos em segurança no ambiente de trabalho e ajuda na tomada de decisões, em caso de acidentes dentro da indústria.
Como o treinamento da Cipa envolve representantes de todos os setores da indústria, os funcionários selecionados estarão focados em torno de um objetivo comum.
Profissionais do chão de fábrica devem ser igualmente inseridos em cursos de treinamento técnico especializado, como o Treinamento nr 13, a fim de obter o certificado de Treinamento de Segurança na Operação de Caldeiras, obtendo expertise.
Tenha a certeza de que, escolhendo um curso focado em treinamento de habilidades técnicas, segurança e alfabetização digital, você está dando à sua indústria e aos seus funcionários uma vantagem.
Tudo isso, em um ambiente de negócios cada vez mais técnico e seguro, segundo a Nr10. Pense nisso!